HYPERSEX: LIVING ROOM

EDIÇÃO #0:Pistas para Dançar (ESGOTADO)

 
poster-1.jpg

Luís Clara Gomes, sob a alçada do seu projecto Moullinex, fez nos últimos anos uma viagem de carácter introspectivo que o levou a questionar a sua contribuição para uma cultura mais inclusiva e livre.

Essa viagem chegou a um destino: Hypersex. Para alguns, o disco que Moullinex apresentou no final de 2017. Mas para os mais atentos, foi o início de um projecto com tantas ramificações e frutos além da música: desde exposições, uma zine, obras de artistas plásticos, contribuições de cientistas em instalações de arte e até uma competição de Ballroom. Foi o surgir de uma plataforma onde a pista de dança serve como mote para abrir diálogo entre diferentes pessoas, diferentes áreas, diferentes realidades.


Quando nasce algo assim, dificilmente pode morrer. Agora abrimos o diálogo com toda a gente, em debate com algumas das figuras que fizeram parte do Hypersex. Estas talks abertas ao público servirão de mote para manter uma plataforma de partilha e colaboração. Bem-vindos ao HYPERSEX: LIVING ROOM.

No dia 15 de Março é a edição zero, com o tema ‘PISTAS PARA DANÇAR’. O painel conta com:

  • Eric Dewitt e Gautam Agarwall — os cientistas do Collective Motion Lab, laboratório informal da Fundação Champalimaud, responsáveis por uma série de explorações científicas na pista de dança, e que participaram na Green Ray curada por Moullinex no Lux Frágil, em 2017.

  • Edgar Pêra — Realizador de vários filmes com uma estética herdada do cinema mudo cine-cosmopolita e um modo de captação instantânea da realidade. Pêra retrata temas como o Trabalho, o Tempo, a Liberdade, a Realidade e a Alienação frequentemente encontrado em raves e escapismos colectivos como o carnaval no seu “Delírio em Las Vedras”.

  • Nástio Mosquito — Artista angolano com que se multiplica entre música, artes plásticas e questões de identidade e política, e que participa no mais recente single de Moullinex, HOPE/DOPE.

Todos se juntam a Moullinex para falar sobre como a cultura clubbing influencia outras áreas do dia-a-dia. Para moderar a conversa, o grande mestre Rui Miguel Abreu.


Moullinex convida:

  • Nástio Mosquito

  • Collective Motion Lab

  • EDGAR PÊRA

  • Moderador: Rui Miguel Abreu

Data: 15/03/2019
Hora: 18h00
Local: Stolen Books


Av. Estados Unidos da América 105 Garagem
(Acesso Pelo Túnel entre 107-109)
1700-168 Lisboa · Portugal

18:00 Welcome Drink
19:00 HYPERSEX LIVING ROOM



INSCRIçÃO

A lotação completa. Para receberes informações sobre o próximo living room, inscreve-te na nossa newsletter.

Newsletter *